notícia

Práticas socioambientais na construção civil: reuso de água nos projetos da Hugo Engenharia

9 de junho de 2021

Práticas socioambientais na construção civil

praticas-socioambientais-na-construcao-civil-20210609083515000

A Hugo Engenharia tem a sustentabilidade como premissa em seus projetos. A construtora e incorporadora utiliza o chamado sistema construtivo seco, que reduz significativamente o uso de água em seus canteiros de obras. Os insumos semiprontos, como a argamassa, ajudam a poupar o recurso hídrico.

Para os moradores dos empreendimentos, um dos diferenciais é o sistema de reuso da água das condensadoras de aparelhos de ar-condicionado. Todos os apartamentos da empresa são entregues com previsão para instalação de ar-condicionado e a captação da água pelos drenos dos aparelhos. A água captada ali vai para um reservatório, geralmente no subsolo dos condomínios, onde é filtrada e redirecionada para uso em áreas comuns. O sistema é interligado a torneiras nessas áreas e permite o reuso da água para limpeza e irrigação de jardins, por exemplo. Em média, os reservatórios comportam 5 mil litros de água.

Um dos empreendimentos da Hugo em construção, o Holt Place, detém o Selo Casa Azul (Nível Ouro) da Caixa pelas boas práticas de sustentabilidade adotadas. O projeto foi contemplado, entre outros itens, pela eficiência energética, qualidade urbana e bem-estar, gestão eficiente da água e conforto ambiental.

Para assistir ao vídeo Clique aqui