Mercado imobiliário projeta crescimento de 35% até o fim do ano
Crescimento Mercado imobiliário
Uma projeção realizada pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) revelou uma estimativa de que as vendas de imóveis cresçam em pelo menos 35% até o fim de 2021. Segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o setor teve um aumento de 26% em 2020.
No último Anuário do Mercado Imobiliário divulgado, a região de São José do Rio Preto registrou uma queda de 33% nos lançamentos residenciais. Entre junho de 2019 e maio de 2020, foram lançadas 2.110 unidades residenciais no município, contra 3.147 imóveis no período anterior. Apesar disso, o setor mostra otimismo para alcançar a projeção estimada pela Abrainc na região.
O sócio e diretor da Hugo Engenharia, Hilton Fabbri, também acredita que que o crescimento é possível. Recentemente a empresa lançou o empreendimento Sense Residence, que será construído na Avenida Emílio Trevisan. Segundo Fabbri, 60% da operação já foi vendida em cerca de 30 dias.
“A projeção é realista, nós já estamos com um crescimento de 25% a 30% até agora, então certamente ocorrerá um crescimento maior de 35%. Rio Preto conta com uma demanda reprimida por imóveis que vem sendo refletida no número de procuras que recebemos”, comentou.