notícia

Hugo Engenharia: Parque Urbano

19 de agosto de 2021

Rio Preto ganha parque sustentável

construtora-anuncia-empreendimento-dentro-de-shopping-de-rio-preto-20220126134935000

São José do Rio Preto ganha nessa sexta-feira, dia 20 de agosto, um parque urbano sustentável. Com 6.880,95 m² de área verde e conceitos ecológicos, culturais e sociais, o espaço fica paralelo à avenida Romeu Strazzi (atrás do Plaza Avenida Shopping) e será mais uma nova opção de lazer para as famílias rio-pretenses.
Just order best swiss replica watches online, you can receive cheap breitling replica uk watches for men conveniently and efficiently.

Buy top quality replica breitling watches uk for males and females. Cheap quality Swiss made breitling replica UK watches online with best movements are suited for men and women.

O Parque Dr. Fred Navarro foi implantado por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre a Prefeitura de Rio Preto e a Hugo Engenharia. Além das contrapartidas ambientais previstas em lei e executadas com rigor pela empresa, a incorporadora optou por valorizar ainda mais a região com o aproveitamento de uma área verde transformada em parque.

São 80 árvores de 14 espécies nativas, entre elas 39 exemplares de Angico (Anadenathera) e 26 de Monjoleiro (Acacia polyphylla), que formam um “respiro verde” em uma área urbanizada da cidade. “Aliando preservação ambiental a saúde e qualidade de vida, o parque oferece espaço propício à convivência social e estímulo às atividades físicas”, destaca Marcelo Chibeni, diretor comercial da Hugo Engenharia. Para ele, o local será a extensão da casa de moradores do entorno.

SEM LEGENDA

Com entrada pela Rua Nuno Álvares Pereira, o local possui pista de caminhada, áreas gramadas e ajardinadas, palco, bicicletário, playground, área de ginástica, mobiliário com bancos e mesas, postes de iluminação e quatro espaços temáticos: Área Zen/Espaço Cultural; Área de Leitura e Contemplação; Área de Jogos/Brincadeiras; e Passeio Botânico.

A Hugo Engenharia, responsável pelo projeto e instalação de toda infraestrutura, investiu R$ 800 mil na elaboração e implantação do parque e cuidará do paisagismo do local por três anos, preservando o conceito elaborado. A prefeitura, por sua vez, fica com a administração, manutenção da limpeza e segurança do espaço recreativo de uso público.

SEM LEGENDA

Além do contato com a natureza, o parque vai permitir a interação entre os usuários e a flora nativa. Por meio de um QR Code, os usuários terão acesso a conteúdos relativos às características das espécies presentes no parque, além de suas curiosidades. Basta apontar a câmera de seu smartphone para o código e acessar todas as informações.

Fonte: http://www.alavipmagazine.com.br/listaprod/noticias/hugo-engenharia-parque-urbano-categoria,34,29349.html

fale com um corretor