notícia

Hugo Engenharia inaugura usina fotovoltaica em São José do Rio Preto

4 de maio de 2023

Instalada em sua Central de Vendas, a usina irá gerar energia para o canteiro de obras de dois empreendimentos da incorporadora e, no futuro, vai abastecer as áreas comuns destes projetos

hugo-engenharia-inaugura-usina-fotovoltaica-em-sao-jose-do-rio-preto-20230504115728000

Sempre levando em conta critérios ambientais, sociais e de governança para oferecer empreendimentos sustentáveis e alinhados com as necessidades do mercado, a Hugo Engenharia deu início à operação de uma usina fotovoltaica que vai gerar energia para as obras de dois grandes projetos da incorporadora em São José do Rio Preto. Depois, essa energia será revertida para o abastecimento das áreas comuns destes empreendimentos.

Instalada na Central de Vendas da Hugo Engenharia, localizada na avenida Boulevard Zaia Tarraf, nº 200, bairro Bom Jardim, na região Sul de São José do Rio Preto, a usina fotovoltaica ocupa uma área de aproximadamente 420m² onde estão instaladas 96 placas de 550W cada. Os painéis solares captam a energia do sol e a transformam na energia elétrica utilizada pelos equipamentos. Com uma potência total de 52,80kW/p, a geração de energia média por mês será de 6.715kW/h.

No momento, essa energia será usada para o abastecimento do canteiro de obras do Alameda Iguatemi e do Sense Residence, dois empreendimentos de médio e alto padrão da construtora que estão com suas obras em ritmo acelerado. Quando os dois estiverem concluídos, cada um ficará com 48 placas para a geração de energia limpa e renovável para abastecer parte dos equipamentos das áreas comuns, como elevadores, bombas de piscinas e iluminação.

Segundo Hilton Hugo da Silva Fabbri, diretor de Novos Negócios e Incorporação da Hugo Engenharia, a sustentabilidade é um dos pilares mais importantes de cada um dos empreendimentos que a incorporadora coloca no mercado e a geração de energia limpa, como a própria força deste setor demonstra, é uma tendência dentro da construção civil.

“Cada novo empreendimento que é lançado deve trazer com ele uma atenção especial para a sustentabilidade acompanhando os avanços desta área e o que há de mais novo no mercado. Estamos falando de foco e investimento em formas de gerar qualidade urbana e bem-estar, eficiência energética e conforto ambiental, tanto na obra quanto para as famílias que ali irão residir”, explica.

Segundo Marcelo Chibeni, Diretor Comercial da Hugo Engenharia, a usina fotovoltaica é a materialização de tendências do mercado e chega para atender a anseios tanto da empresa quanto dos consumidores que buscam por empreendimentos que, além do alto padrão de qualidade, ainda tragam benefícios econômicos e de sustentabilidade.

“Com o nosso trabalho e dedicação para atender essas demanda conseguimos ir ao encontro dos desejos dos consumidores, gerando grande interesse nos nossos empreendimentos e impactando positivamente na comercialização, o que se reflete na superação de metas e nos resultados de vendas da empresa”, pontua.

Com a usina fotovoltaica, a Hugo Engenharia dá mais um passo em direção a fontes de energia sustentáveis, contribuindo diretamente com o meio ambiente e gerando, no processo, economia.