notícia

Com juros em queda, investimento imobiliário está em alta.

12 de novembro de 2019

Imóveis exclusivos de médio e alto padrão atraem investidores em busca de rentabilidade.

com-juros-em-queda-investimento-imobiliario-esta-em-alta-20210305144446000

No interior de São Paulo, especificamente na região de Rio Preto, o mercado imobiliário está em alta. Com a queda dos juros do crédito imobiliário e a Selic em seu menor nível histórico (5% ao ano), o investimento em imóveis fica ainda mais atrativo.

“Sentimos uma retomada no mercado, tanto em oferta quanto em vendas, a partir do segundo semestre do ano passado e que segue neste ano, impulsionada principalmente pelos segmentos de médio e alto padrão, onde uma demanda reprimida anteriormente voltou a investir em imóveis como alternativa segura e rentável para patrimonialização”, destaca Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP.

Segundo o especialista, na região de Rio Preto, o setor tem como característica principal a resiliência. “Observamos um mercado muito estável por conta de pontos fortes, como a economia diversificada e o papel de destaque da cidade em uma macrorregião que abrange 1,5 milhão de habitantes”, ressalta.

No atual cenário econômico, o mercado de construção imobiliária vem ganhando força, gerando empregos e ampliando essa oferta de investimentos com alta rentabilidade. Na análise dos especialistas, a hora de comprar um imóvel é agora.

“A Selic caiu 65% nos últimos três anos e a tendência é que a queda continue. Dessa forma, quem busca um investimento com potencial de valorização e mais seguro, se volta novamente para os imóveis, que vêm registrando uma reação rápida, especialmente em regiões com PIB e renda per capita altos”, conclui Petrucci.

FINANCIAMENTO EM ALTA:

O momento também é propicio para investir em imóveis por conta das facilidades com o financiamento. Grandes bancos, como Bradesco, Santander e Itaú vêm reduzindo suas taxas mínimas e já trabalham com percentuais a partir de 7,30%. A Caixa Econômica Federal, uma das principais instituições para o financiamento imobiliário no país, reduziu sua taxa mínima de 7,5% para 6,75% ao ano.

Para atender a clientes que querem investir ou morar em Rio Preto e aproveitando o cenário econômico favorável para quem está à procura de um bom negócio, a Hugo Engenharia prepara a campanha Black November.

Ao longo do período, a empresa oferecerá ao mercado consumidor apartamentos de médio e alto padrão, com elevado potencial de valorização. Alguns exemplos são o Ipê da Mata, o Parque Dell’Oro, o Reserva dos Gûyrás e o Reserva dos Aracês. Esses empreendimentos têm em comum suas localizações qualificadas em diferentes regiões da cidade.

A credibilidade da construtora junto ao mercado também é outro fator que deve pesar na hora de escolher o imóvel. Atuando há 22 anos na construção, incorporação e venda de empreendimentos imobiliários, a Hugo Engenharia possui um histórico de sucesso e investe em projetos com alto potencial de valorização para os clientes. Já são mais de 324.982,80 m² de área construída entregue.

“Temos produtos estratégicos, nas melhores localizações e com diferenciais planejados para cada perfil de cliente. Nossos processos construtivos e socioambientais agregam ainda mais valor aos projetos, que atendem a um público exigente que procura o ambiente ideal para viver com a família e rentabilidade com o investimento em imóvel”, finaliza Marcelo Chibeni, diretor da Hugo Engenharia.

Ipê da Mata – a evolução da zona sul: apartamentos com 127 m², 3 suítes e 2 vagas por apartamento; destaque para o living das unidades e para a valorização do viver bem com elegância, unindo soluções inteligentes e ambiente sofisticados e inspiradores. As obras do empreendimento já começaram. Serão 21 andares com 84 apartamentos e 14 áreas de convivência, entregues equipadas e decoradas na avenida Romeu Strazzi, coração da principal região de Rio Preto.

Parque Dell’Oro – completo e próximo à Represa Municipal: neste parque urbano, o paisagismo permeia e integra toda a área de lazer externa, que conta com um programa completo para todas as idades e públicos. Já entregue aos moradores, o empreendimento tem à disposição dos clientes algumas unidades para quem deseja viver com conforto e qualidade em uma região tipicamente residencial, além de boa valorização e potencial elevado para quem quer investir.

Reserva dos Gûyrás e Reserva dos Aracês – plantas únicas e últimas unidades: os dois empreendimentos estão na avenida JK, principal eixo de desenvolvimento urbano de Rio Preto nos últimos anos e com valorização surpreendente. No entorno, destacam-se: shoppings, restaurantes, escolas, serviços de saúde, lojas de conveniência, concessionárias de veículos, decoração, paisagismo e comércio em geral, tudo sem perder o melhor da qualidade de vida da zona sul.

Atenção na hora de financiar:

• Relacionamento com o banco – para o financiamento com taxas mínimas, o banco avalia diversos critérios, como prazo do financiamento e perfil do cliente, e o histórico de relacionamento com a instituição.

• Portabilidade – contratos novos ou clientes que optam pela portabilidade – transferência do contrato de um banco para outro – costumam oferecer condições mais interessantes.

• Custo Efetivo Total – na hora de financiar o imóvel, o cliente deve observar com atenção, além da taxa de juros, o Custo Efetivo Total (CET) do financiamento, no qual estão incluídos eventuais produtos e serviços que podem impactar no valor pago.

Vantagens e oportunidades Hugo Engenharia:

• Credibilidade: com mais de 20 anos no mercado, a empresa tem qualidade reconhecida por seus empreendimentos de sucesso, permitindo um relacionamento sólido com os clientes e as principais instituições financeiras do país

• Rentabilidade: os projetos da Hugo Engenharia priorizam conceitos arquitetônicos que proporcionam qualidade de vida para morar bem, localizações exclusivas e empreendimentos completos, o que gera produtos extremamente rentáveis e estratégicos para quem investe.

• Transparência: a empresa mantém processos rigorosos em todas as suas áreas para oferecer eficiência e qualidade, ações de sustentabilidade, cuidado com o meio ambiente e respeito às normas técnicas são algumas das atitudes que valorizam ainda mais os projetos Hugo.

Para assistir ao vídeo Clique aqui