notícia

Empreendimento da Hugo Engenharia transforma cenário da zona sul e reforça premissas socioambientais

22 de junho de 2021

Construção de condomínio de alto padrão avança com uso de energia renovável

Quem passa pela avenida Romeu Strazzi, no coração da zona sul de São José do Rio Preto/SP, observa a rápida evolução da região, especialmente com as obras no bairro Reserva da Mata. O loteamento planejado para empreendimentos verticais desenvolvido pela Hugo Engenharia já transforma o cenário urbanístico.

É nessa valorizada região que a Hugo Engenharia constrói um de seus principais investimentos para o alto padrão, o sofisticado Holt Place. A torre já desponta com a estrutura chegando ao sétimo pavimento e demonstrando o avançado ritmo das obras.

De acordo com Marcelo Chibeni, diretor comercial da Hugo Engenharia, o método construtivo bem organizado da empresa permite uma execução rápida.

“O Holt Place é para quem sabe reconhecer e valorizar a sofisticação, perceber a riqueza dos detalhes e da qualidade oferecidos. Sua construção está seguindo diversas premissas socioambientais e um cronograma de obras bastante ágil. No primeiro pavimento já estamos na etapa de alvenaria e vedação”, exemplifica.

Os apartamentos de alto padrão com 197m² e 3 ou 4 suítes serão servidos por um verdadeiro home club. No total, o Holt Place contará com 21 pavimentos e dois subsolos de garagem.

Energia limpa
O Holt Place foi reconhecido pela Caixa Econômica Federal com o Selo Casa Azul – Nível Ouro. A certificação só é emitida a empresas que garantem um excelente projeto urbanístico pensando na vida das pessoas.

Segundo o diretor da Hugo Engenharia, Hilton Fabbri, são levados em conta fatores como localização, facilidade de deslocamento e presença de serviços junto ao imóvel.

“Além disso, o Selo Casa Azul preconiza o cuidado com o meio ambiente. O empreendimento deve gerar qualidade urbana e bem-estar, eficiência energética e conforto ambiental, gestão eficiente de água e desenvolvimento social, tanto na obra quanto na pós-ocupação pelas famílias que ali irão residir”, explica.

Confira o vídeo com o diretor da Hugo Engenharia, Hilton Fabbri.

Nesse contexto de práticas sustentáveis, a obra do Holt Place utiliza energia limpa, gerada a partir de uma microusina de energia solar fotovoltaica. Os painéis solares captam a energia do Sol e a transformam na energia elétrica utilizada pelos equipamentos.

A microusina conta com 52 painéis de 465 Watts cada, totalizando uma potência de 24.180 Watts, isso representa uma geração média mensal de 2.900 kW/h.

Na conclusão da obra, o sistema será transferido para a cobertura do Holt Place, onde irá gerar energia limpa e renovável para abastecer equipamentos das áreas comuns, como elevadores, bombas de piscinas e iluminação.

A economia média mensal na conta de energia do condomínio é estimada em aproximadamente R$ 2.200,00 e a vida útil é de pelo menos 25 anos.

O sistema de captação de água dos aparelhos de ar-condicionado para irrigação dos jardins e lavagem de áreas comuns é mais uma atitude socioambiental que a Hugo Engenharia implantará no Holt Place.

O condomínio contempla também depósito privativo, bicicletário e vagas de garagem com previsão de abastecimento para carro elétrico, seguindo as tendências do consumo consciente.

Naturalmente sofisticado
Em um endereço privilegiado sob diversos pontos de vista, o Holt Place é sinônimo de sofisticação. O condomínio ficará em um bairro planejado, ao lado de um parque urbano e perto de tudo que facilita a vida.

O conceito arquitetônico é contemporâneo e oferece flexibilidade nas plantas dos apartamentos de 197 m2.

Segundo o diretor da Hugo Engenharia, são até 10 variações na disposição dos espaços internos. O elevador privativo, com exclusivo sistema At Home, é um dos pontos altos do projeto. “A sensação de grandiosidade já recebe quem entra”, afirma Chibeni.

Já o living open space permite integrar as áreas social e gourmet. A solução possibilita um amplo, arejado e iluminado conceito aberto, com maxicaixilho em U de mais de 10 metros, o que proporciona amplitude e vista memorável do bairro.

“Trouxemos para o projeto do Holt Place possibilidades inteligentes que facilitarão a adequação dos ambientes ao estilo de vida de cada morador, funcionalidades que proporcionarão bem-estar, conforto e sofisticação”, contextualiza Hilton Fabbri.

24 áreas de convivência
O home club, no térreo do Holt Place, terá 24 áreas de convivência projetadas e equipadas com requinte, design, tecnologia e funcionalidade.

As famílias poderão desfrutar de espaços sociais como: lounge place, gourmet place e wine bar; fitness, spa, varanda esportiva, quadra recreativa, playground, e brinquedoteca. Além de áreas de piscinas com raia de 25 metros, solarium, piscina infantil e o conforto de uma piscina coberta e aquecida.

Aprecie o Holt Place
Atenta ao cenário e às necessidades dos clientes, a Hugo Engenharia aprimorou a experiência digital e oferece toda tecnologia para quem deseja conhecer e apreciar o Holt Place em detalhes sem precisar se deslocar.

Pelo site https://hugoengenharia.com.br/empreendimentos/holt-place é possível fazer um tour virtual 360º por todo o apartamento decorado, assim como falar com os corretores e fazer a negociação de forma totalmente online.

Os interessados em conhecer o projeto de forma presencial, com todos os protocolos sanitários de higiene e segurança recomendados pelas autoridades, podem ir ao decorado de luxo do Holt Place, que fica no mesmo endereço do futuro condomínio: Avenida Romeu Strazzi, 485 – São José do Rio Preto /SP.

Serviço:
Holt Place
Estande de Vendas: Avenida Romeu Strazzi, 485 – São José do Rio Preto/SP
Informações e contato: https://hugoengenharia.com.br/empreendimentos/holt-place

Ficha Técnica:
Área Privativa do Apartamento: 197,58m²
Número de Torres: 01
Número de Pavimentos: 21 pavimentos e 02 subsolos de garagem
Número de Unidades: 84
Apartamentos por Pavimento: 04
Número de Dormitórios: 03 e 04 suítes
Número de Elevadores: 05
Número de Vagas de Garagem: 02 vagas

Profissionais:
Projeto Arquitetônico: Rivaben Arquitetura
Projeto de Interiores: Sandra Piciotto
Projeto de Paisagismo: Neusa Nakata Arquitetura Paisagística
Projeto Estrutural: STENGpro Projetos Estruturais
Norma Desempenho: Arktek Arquitetura
Projeto de Fundações: Zacarin Engenharia de Fundações
Projeto de Instalações Elétricas: Lumensol Engenharia Elétrica
Projeto de Instalações Hidráulicas: K&O Engenharia S/S
Construção: Hugo Engenharia

Sobre a Hugo Engenharia
Em 24 anos de atividade, a Hugo Engenharia posicionou-se no mercado imobiliário de médio e alto padrão no interior de São Paulo, atuando com projetos únicos em cidades estratégicas como São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. A construtora e incorporadora segue rigorosas premissas socioambientais e traz em seus empreendimentos conceitos de sustentabilidade.

São mais de 360.000 m² de área construída, somando mais de 4.100 unidades habitacionais residenciais e comerciais entregues. Saiba mais sobre a empresa e seus empreendimentos em www.hugoengenharia.com.br.